Hey turma! Aproveitando que os servers estão bombando com esse hype todo, preciso de vossas respostas!

De todas as (muitas) dúvidas que tenho nessa vida, certamente uma das mais incompreensíveis e angustiantes pra mim é o fato da comunidade do WoW mundial, em sua grande maioria, afirmar que a melhor expansão do jogo é essa do LK. É de longe a que mais joguei, fato, mas discordo completamente dessa afirmação, principalmente quando comparo com a MoP, que muita gente também acha bem boa mas inferior ao LK.

MoP é superior ao WotLK em (quase) todos os aspectos, e eu os apresento:
1) Lore = Único ponto ligeiramente mais fraco, logo de primeira. Arthas é o maior vilão mundano do jogo, tem excelente saga desde o Warcraft, e o flagelo faz terror desde sempre. Por fim ao Arthas LK e uma legião de mortos vivos é pouco mais legal do que lutar contra um Mogul megalomaníaco e maluco rescuscitado e um Garrosh igualmente pistolado. Mas a saga do Garrosh é legal demais também, perde de pouco pra do Arthas.

2) Mapas e Exploração = Melhoram 100% a partir do Cataclysm, novos mapas e os antigos foram remodelados todos, mais bonitos, com mais spots de quests e mais NPCs espalhados por cada canto de cada região, sem mais aqueles muitos locais aonde havia literalmente nada. Todo cantinho de um mapa tem alguma coisa a se fazer ou algo interessante a se ver. Pra quem ama explorar mapas (like me), é outro jogo, 200% melhor nesse aspecto. Floresta de Jade é a região mais foda do jogo todo, uma obra de arte aquilo.

3) Classes = Estão muito (mesmo!) mais bem balanceadas no MoP do que no LK. Algumas mudaram muito, outras menos, mas o kit de cada uma ficou mais completo, com curas e scapes e movimento. Todas as specs de todas as classes são viáveis tanto pra PVE quanto PVP, as diferenças de dano e cura entre elas ficaram menores, a ponto de não inviabilizar completamente, como tem de rodo no LK. A jogabilidade melhora demais, combate mais fluido e dinâmico, bem menos estático e chato do que na LK. Você consegue jogar de boa com a classe/spec que gostar mais, e não será punido por isso!

4) Leveling = Melhora 100% a partir do Cataclysm, ficou mais fácil e prazeroso. Por quests, como citei acima, tem muito mais opções de juntar xp, não há uma só rota a se fazer. As dungeons low lvl e o sistema DF foram refeitos, mais fáceis e acessíveis, agora valem total a pena upar por isso, antes era impraticável, mobs com muito dano e pouco xp no final.

5) PvP = Minha especialidade. Diretamente relacionado ao item 3, ficou bem melhor no MoP. Muito mais diverso e imprevisível, por conta do sistema de talentos, glifos, novas skills e classes bem mais equilibradas. Excelentes novas BGs. As lutas são diferentes, novas e lindas animações, bem mais dinâmicas e envolventes, muita movimentação, chegando perto de um sistema action combat, mesmo sendo tab target.

6) PvE = Também relacionado muito aos itens 2 e 3. Cerco a Orgrimmar e Trono do Trovão > ICC. Tudo bem, Ulduar é a instance mais foda do jogo todo, mas não é a endgame, se fosse, ia ser loco! Cê chega na frente do Boss e taca pau, decora as skills, corre prum lado, depois pro outro, foge das poças, fica atento no DBM, faz isso por horas e gg ... Tirando a Sindra, acho ICC e Naxx fracas, chatas, mecânicas muito repetitivas e um cenário mórbido demais. As outras instances mencionadas estão em outro nível, todas as instances da TBC são melhores que ICC e Naxx também. As dungeons MoP são muito legais e bonitas, mais fluidas e intuitivas. O challenge mode é INCRÍVEL, melhor conteúdo PvE com sobra pra mim, e as recompensas valem a pena. World Bosses muito legais, não tem isso no LK. Ilha Trovão e Timeless Isle (esta no endgame) eram mais legais do que fazer DGs e raides! Batalha de mascotes tem sim, é muito legal brincar de pokemon stadium e caçar os bichos pelo mundo, é um jogo dentro de um jogo! Fazer dungeons antigas pra farmar gold e transmogs ficou viável e também é muito legal!

7) Endgame = Muito mais opções do que fazer, por todo o exposto. Certamente o jogo vai te oferecer pelo menos um conteúdo que vai te manter o interesse. As opções no LK se restringem a fazer a ICC toda semana e um PvP bem menos envolvente que na MoP. Enjoa rápido demais, acreditem.

8) Diversos = Sistema de guild novo e 100% melhor; voo em Azeroth; muito mais opções de montarias pra coletar; sistema de transmog simples e viciante.

Com tudo isso, só queria saber se eu enlouqueci de vez ou se tem alguma coisa que ainda não descobri no WotLK. Grato!